Irregularidades envolvendo documentação, habilitação e segurança motivaram as remoções. - Foto: Divulgação/ClicRDC
A Guarda Municipal de Chapecó realizou na terça-feira (23) uma operação de fiscalização de trânsito com foco na segurança viária e no cumprimento das normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro. A ação resultou na remoção de dez veículos ao pátio conveniado.
Durante as abordagens, os agentes identificaram uma série de infrações envolvendo veículos e motocicletas. Entre as irregularidades constatadas estavam débitos de licenciamento, veículos em mau estado de conservação, condutores com a Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de 30 dias e pessoas dirigindo sem habilitação.
A fiscalização também identificou casos de transporte de crianças sem os dispositivos de retenção obrigatórios, como cadeirinhas e assentos adequados para a idade, conforme determina a legislação de trânsito.
Ao todo, dez veículos foram recolhidos ao pátio conveniado em razão das infrações verificadas pelos agentes durante a operação.
Segundo a Guarda Municipal, as operações têm como principal finalidade aumentar a segurança no trânsito, reduzir riscos de acidentes e garantir que motoristas e veículos estejam em conformidade com a legislação.
A Guarda Municipal reforçou que ações semelhantes continuarão sendo realizadas de forma periódica. O objetivo é conscientizar os condutores, coibir irregularidades e promover um trânsito mais seguro para todos os usuários das vias públicas.
Fonte: ClicRDC



