Rádio do Trabalhador – Música, interação e programação ao vivo 🎵 Rádio do Trabalhador – Peça músicas ao vivo Rádio do Trabalhador – Rádio online ao vivo Player
Tocando Agora
Carregando...

Saída de pista seguida de choque em árvore deixa carro destruído na SC-386, em Mondaí

Publicada em: 15/06/2026 06:24 -

Motorista de 48 anos não se feriu, mas acidente ocorreu em trecho com curvas e forte neblina durante a madrugada. - Foto: PMRv / Divulgação

Uma saída de pista seguida de choque em árvore mobilizou equipes da Polícia Militar Rodoviária durante a madrugada de domingo (14), na rodovia SC-386, no município de Mondaí.

O acidente foi registrado por volta das 2h30, no km 117,600 da rodovia, e envolveu um veículo Fiat Punto Attractive. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária, a condutora, uma mulher de 48 anos, era a única ocupante do automóvel e não sofreu ferimentos.

A guarnição foi acionada pela central e, ao chegar ao local, manteve contato com a motorista já no Hospital de Mondaí, para onde ela havia sido encaminhada em estado de choque após o acidente.

Segundo relato da própria condutora aos policiais, ela perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu inicialmente contra uma árvore. Na sequência, o automóvel ainda atingiu a defensa metálica às margens da rodovia.

Apesar da violência do impacto e dos danos de grande monta registrados no veículo, a motorista recebeu atendimento médico e teve alta sem apresentar lesões.

De acordo com a análise realizada no local, o acidente ocorreu em um trecho com curvas acentuadas e forte presença de neblina no momento do fato. Ainda conforme avaliação da guarnição, os danos observados no automóvel, na vegetação e na estrutura de proteção da rodovia indicam que a velocidade empregada não era compatível com as condições de segurança exigidas para o trecho.

Durante os procedimentos, foi oferecida à condutora a realização do teste do etilômetro, porém ela recusou. Diante da recusa, foi lavrado o respectivo auto de infração de trânsito, conforme prevê a legislação.

Por questões de segurança e devido às condições do local, marcado por curvas e baixa visibilidade, a remoção do veículo ficou programada para ocorrer posteriormente, durante a manhã.

A Polícia Militar Rodoviária reforça o alerta para que os motoristas redobrem a atenção em períodos de neblina, reduzam a velocidade e ajustem a condução às condições da pista, a fim de evitar acidentes.

 

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM com informações da PMRv

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...