Equipes eliminam Cruzeiro e Fluminense nas semifinais e disputam o título nas finais de ida e volta - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Vasco garantiram vaga na final da Copa do Brasil de 2025 neste domingo (14), ao vencerem Cruzeiro e Fluminense, respectivamente, em disputas de pênaltis, após igualdade no placar agregado das semifinais.
O Corinthians se classificou após derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro no tempo normal, na Neo Química Arena. No jogo de ida, o time paulista havia vencido por 1 a 0 no Mineirão. Com o placar agregado empatado, a decisão foi para os pênaltis, onde o Corinthians venceu por 5 a 4. O goleiro Hugo Souza defendeu duas cobranças durante a disputa. Com a classificação, o clube paulista chega à sua oitava final de Copa do Brasil e mantém chances de vaga na Copa Libertadores de 2026 em caso de título.
Na outra semifinal, o Vasco garantiu a vaga ao vencer o Fluminense nos pênaltis por 4 a 3, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, no Maracanã. No jogo de ida, o Vasco havia vencido por 2 a 1. O goleiro Léo Jardim defendeu duas cobranças na disputa decisiva. O clube carioca chega à sua terceira final de Copa do Brasil e busca o segundo título da competição.
As finais da Copa do Brasil de 2025 serão disputadas em dois jogos. A partida de ida ocorre na quarta-feira (17), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). O jogo de volta será no domingo (21), às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O campeão da competição receberá premiação de R$ 77 milhões.



