Verdão das Quadras precisa vencer nesta sexta (14) para levar a semifinal à prorrogação - Foto: Roger Silva/ACF
A Chape Futsal disputa, nesta sexta-feira (14), às 20h30, no SESC Chapecó, o segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal de 2025 contra o Atlético Piauiense, valendo vaga inédita na final da competição.
A equipe chapecoense chega ao confronto decisivo após ser superada por 6 a 2 no jogo de ida, realizado em Teresina (PI) na última sexta-feira (7). Para avançar, o Verdão das Quadras precisa vencer no tempo normal, o que leva a disputa para a prorrogação. Caso o empate persista no tempo extra, a vaga será definida nos pênaltis. O Atlético-PI joga pelo empate no tempo regulamentar.
Único representante de Santa Catarina entre os quatro semifinalistas, o time do técnico Leonardo Schroeder conta com apoio da torcida para reverter o placar e alcançar um feito histórico para o futsal chapecoense. A outra semifinal envolve Traipu (AL) e Passo Fundo (RS). No primeiro duelo, o Traipu venceu fora de casa por 1 a 0 e busca o empate na partida de volta, marcada para segunda-feira (17), em Arapiraca (AL).
O técnico Leonardo Schroeder destacou a importância do confronto e afirmou que a equipe está concentrada para buscar a recuperação e manter a boa campanha no Brasileiro.
Os ingressos estão à venda por R$ 40,00, com meia-entrada a R$ 20,00 conforme legislação. Crianças de até 12 anos têm acesso gratuito acompanhadas por responsável e com documento. Os bilhetes podem ser adquiridos na Arena Calçadão Itália, Loja iXap Sports e Restaurante e Pizzaria DonSini, com recomendação de compra antecipada devido à alta procura.
Além do apoio em quadra, o público poderá contribuir com o lado social do evento. Todos os torcedores, incluindo sócios, devem levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao programa Mesa Brasil, do SESC.



